sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mais um capítulo!

Mais uma publicação, com um artigo meu, sobre transdisciplinaridade.
Em setembro na Bienal do Rio!!

"Existem outras possibilidades para a configuração da educação? As pesquisas e possibilidades nos mostram que sim. E a constatação a qual chega-se é a de que a dificuldade não está em visualizar as possibilidades, mas está em interiorizá-las, e conscientizar-se da sua real necessidade. A problemática – ou solução - se estabelece no momento que lidamos com pessoas e suas complexidades, seus valores, suas imobilidades.
Em uma sociedade em que a educação vive cheia de mazelas que parecem infinitas, surgem luzes e cores para dar-nos o norte. O livro Dilemas da Educação: luzes e cores possíveis vem contribuir com este cenário, inserindo-se como uma possibilidade de reflexão para a mudança.

Em uma sociedade em que a perda de sentido se faz presente de uma maneira peculiar, os autores lançam algumas cores e temáticas  reconfiguradas para a atualidade distorcida, esta em que a manipulação ideológica se torna quase insustentável para as mentes mais despertas.

Do complexo a transdisciplinaridade, a inteligência emocional e suas relações, as relações de poder e psicologia são entendimentos tomados como fundamentais, não somente para a educação, mas para a qualidade de vida."
Peça o seu: prof@appio.org 


Nenhum comentário:

Postar um comentário